Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos SI?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Registos

O registo, através da criação de login e senha, é obrigatório para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

Orientações para Autores

Guião para o envio de resumos:

1. Comunicação: resumo alargado entre 1000 e 2500 palavras. Usar o template fornecido para o envio do documento.
  2. Poster: resumo até 500 palavras.

Idiomas aceites:

• Português
  • Castelhano
  • Inglês

Textos das comunicações para publicação em ebook e divulgação em Acesso Aberto: deve usar o template de comunicação ou o de poster (dependendo do tipo de apresentação).

Nota importante

A publicação dos trabalhos está condicionada à inscrição de, pelo menos, um dos autores até 30/06/2017. Cada inscrição tem um limite de até dois trabalhos publicados.

Itens de Verificação para Submissão

1. O trabalho não foi publicado ou está em fase de submissão a outra conferência ou publicação.
  2. O documento encontra-se em ficheiro Word ou Libre Office.
  3. Todos os URL devem estar atualizados e ativos.
  4. O texto encontra-se formatado de acordo com as instruções fornecidas no template.
  5. O texto cumpre os requisitos enunciados nas Instruções aos Autores.
  6. De forma a poder cumprir os requisitos da arbitragem 'double-blind', todos os elementos que possam identificar os autores devem ser eliminados.
  7. Antes da submissão para revisão, deve ser removida do ficheiro Word ou Open Office a informação pessoal que possa estar agregada.

Declaração de Direito Autoral

Os autores que submetem propostas para esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Os autores retêm os direitos autorais sobre o seu trabalho ao permitirem à conferência colocar este trabalho inédito sob uma Licença Creative Commons, a qual concede a terceiros a possibilidade de aceder gratuitamente, usar, e partilhar o trabalho, reconhecendo a autoria do mesmo e a sua apresentação inicial nesta conferência;
b) Os autores podem ignorar os termos da licença e fazer arranjos contratuais para a distribuição não exclusiva e publicação subsequente destre trabalho (por exemplo, publicar uma versão revista numa revista científica, colocá-lo num repositório institucional ou temático ou publicá-lo num livro);
c) Finalmente, os autores são encorajados a colocar e partilhar o seu trabalho em linha (por exemplo, em repositórios institucionais ou em redes sociais científicas), antes e depois da conferência.