Chamada de Trabalhos

O VII Workshop de Pós-Graduação em Ciência da Informação (WPGCI) é uma iniciativa do GT de Ciência da Informação da SOPCOM.

Este ano será organizado pela Secção de Informação, do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O VII WPGCI pretende ser um fórum de divulgação, discussão e partilha da investigação que está a ser realizada, ao nível do 2º e 3º ciclo, em todas as áreas temáticas enquadráveis no âmbito da Ciência da Informação. Trata-se de um espaço consagrado à apresentação e discussão pública de trabalhos de pós-graduação em Ciência da Informação que permite aos mestrandos e doutorandos obter uma perspetiva externa dos seus trabalhos de investigação.

O evento acolhe trabalhos de mestrado e de doutoramento ainda em curso ou concluídos há menos de três anos, à data de 31 de maio de 2024, em instituições de ensino superior portuguesas ou estrangeiras.

As propostas devem ser submetidas até ao dia 20 de setembro de 2024.

Orientações para Autores

Submissão de propostas:

As propostas devem apresentar um resumo alargado, com 1500 a 2000 palavras, máx. de 2 páginas A4, Times New Roman.

SECÇÕES A INCLUIR

1. Título

2. Autor

3. Orientador(es)

4. Filiação institucional

5. Designação do curso de 2º ou 3º ciclo

6. Fundamentos teóricos

7. Objetivos

8. Metodologia

9. Resultados

10. Referências bibliográficas, de acordo com o estilo APA 7.ª edição.

Nota: Os dados relativos aos orientadores, filiação institucional e designação do curso de 2º ou 3º ciclo devem ser incluídos no campo "Afiliação" dos metadados da submissão da proposta.

Podem submeter artigos científicos ao VII WPGCI 2024 em três línguas: Português, Castelhano e Inglês.

Os melhores artigos científicos finais selecionados pelos membros da Comissão Científica serão publicados numa edição especial da revista Páginas a&b.

O artigo final, formatado segundo as "instruções para autores" da revista Páginas a&b não deve ultrapassar as 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas.

Para ter acesso a todo o conteúdo da conferência, é necessário efetuar um registo gratuito aqui.

Inicie aqui o processo de submissão de paper a esta conferência
Passo Um do processo de submissão

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Universidade de Coimbra • Faculdade de Letras | University of Coimbra • Faculty of Letters
Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação | Department of Philosophy, Communication and Information