Visão Geral

Os Workshops de Pós-Graduação em Ciência da Informação (WPGCI) são promovidos pelo Grupo de Trabalho de Ciência da Informação (GTCI) da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM) em parceria com uma instituição de ensino superior que ministre formação ao nível do 2º e/ou 3º ciclo na área da Ciência da Informação.

Desde a sua 1.ª edição em 2014, os WPGCI assumem-se como um fórum de divulgação, discussão e partilha da investigação que está a ser realizada, ao nível dos 2º e 3º ciclos, em todas as áreas temáticas enquadráveis no âmbito da Ciência da Informação.

O evento acolhe trabalhos de mestrado/doutoramento em curso ou concluídos em instituições de ensino superior portuguesas ou estrangeiras.

A organização do VII WPGCI, a realizar no dia 22 de novembro de 2024, é da responsabilidade da Secção de Informação do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.