Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos SI?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Registos

O registo, através da criação de login e senha, é obrigatório para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Orientações para Autores

Submissão de propostas:

As propostas devem apresentar um resumo alargado, com 1000 a 2000 palavras, máx. de 3 páginas A4, Times New Roman.

SECÇÕES A INCLUIR

1. Título

2. Autor

3. Orientador(es)

4. Filiação institucional

5. Designação do curso de 2º ou 3º ciclo

6. Fundamentos teóricos

7. Objetivos

8. Metodologia

9. Resultados

10. Palavras-chave

11. Referências bibliográficas, de acordo com o estilo APA 7.ª edição.

 

Nota: Os dados relativos aos orientadores, filiação institucional e designação do curso de 2º ou 3º ciclo devem ser incluídos no campo "Afiliação" dos metadados da submissão da proposta.

Podem submeter artigos científicos ao VII WPGCI 2024 em três línguas: português, castelhano e inglês.

Os artigos científicos finais serão publicados numa edição especial da revista Páginas a&b.

O artigo final, formatado segundo as "instruções para autores" da revista Páginas a&b não deve ultrapassar as 15 páginas, incluindo as referências bibliográficas.

Para ter acesso a todo o conteúdo da conferência, é necessário efetuar um registo gratuito aqui.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada nem está em consideração para publicação em outra conferência (ou explicações são dadas no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, ou RTF.
  3. Todas as hiperligações no texto (e.g., http://pkp.sfu.ca) estão activas e prontas a ser usadas.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em hiperligações URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na secção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram gravados usando a opção "Guardar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do ficheiro ao guardar"; clicando em seguida em Guardar (adaptar instruções para outros sistemas).
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores que submetem propostas para esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Os autores conservam os direitos de copyright sobre o seu trabalho ao permitirem à conferência colocar este trabalho não publicado sob uma Licença Creative Commons, a qual permite a terceiros aceder gratuitamente, usar, e partilhar o trabalho, com um consentimento da autoria do trabalho e a sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Os autores podem dispensar os termos da licença CC e designar outro tipo de licenciamento para a distribuição não-exclusiva do trabalho, e subsequente publicação (e.g., publicar uma versão revista num periódico ou num livro, ou depositá-lo num repositório institucional), com a indicação de que foi inicialmente apresentado nesta conferência.
c) Adicionalmente, os autores são incentivados a depositar e a partilhar o trabalho na Web (e.g., em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) em qualquer momento antes ou depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços registados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.